O Núcleo de Estudos Criança na Mídia e a Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (RECRIA) estão com inscrições abertas (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTmfF9Ei-Vpp5IRaPVlYkDtTOW3l8TpvDBBApvDr_3ncH8gQ/viewform), até o dia 11 de setembro, para submissão de trabalhos ao VI Seminário Criança na Mídia – I Seminário RECRIA. Com a temática “Infâncias, Violências e Mídias no século XXI”, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, em formato híbrido.
O Seminário tem o objetivo de promover intercâmbio entre pesquisadores e profissionais de diferentes áreas, com foco interdisciplinar nos estudos sobre gênero, raça, classe social, sexualidade, desigualdades e processo de inclusão e exclusão, tendo como princípios norteadores estudos que versam sobre infâncias e juventudes e suas confluências com os processos midiáticos e culturais.
O evento busca colocar em pauta estudos sobre infâncias, mídia e cultura que podem contribuir para auxiliar na garantia dos direitos da população infanto-juvenil e na disseminação dos discursos democráticos e plurais que combatam os colonialismos de gênero, raça, classe, entre tantas outras formas de violência e tentativas de silenciamento e não reconhecimentos dos direitos humanos.
Nesta edição estão disponíveis quatro Grupos de Trabalho (GT): Mídia, Infâncias e Gênero; Infâncias e Processos de Comunicação; Mídia, Infâncias e Raça; Infâncias e Linguagens comunicacionais. As inscrições para ouvintes serão abertas após o período de submissão de trabalhos.
Saiba mais no site do Núcleo de Estudos Criança na Mídia (https://criancanamidia.com.br/seminario-1/vi-seminario-crianca-na-midia/).